Motoristas já podem fazer o licenciamento

Proprietários de veículos registrados no Estado de São Paulo já podem realizar o licenciamento antecipado para regularizar a documentação e circular durante todo o ano de 2018 tranquilamente. O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) ressalta que o licenciamento é obrigatório para todo tipo de veículo, independentemente do ano de fabricação, e a falta dele pode gerar a remoção do bem ao pátio, além de multa e pontos na habilitação.

Para licenciar antecipadamente entre janeiro e março, pois o calendário obrigatório só começa em abril, o motorista tem de quitar o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Desta forma, quem optar pelo parcelamento do imposto poderá fazer o licenciamento ao pagar a última parcela.

Como nos últimos anos, o Detran.SP já começou a lembrar os proprietários sobre essa possibilidade via SMS e push (mensagem que aparece na tela do smartphone ou tablet de quem tem o aplicativo de serviços do Detran.SP instalado). No total, existem cerca de 28,9 milhões de veículos registrados no Estado.

O passo a passo para o serviço pode ser consultado no portal do Detran.SP: http://www.detran.sp.gov.br. O departamento de trânsito oferece atendimento telefônico também. O Disque Detran.SP pode ser acionado pelo 3322-3333 (para municípios com DDD 11) ou pelo 0300-101-3333 (demais localidades). Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h.

 

fonte: www.jcnet.com.br

Posted in Jornal 1ª Página.