FECHANDO PRA BALANÇO

NATAL. FIM DE ANO. período de fazer balanços. Analisar os prós e os contras. Fechar a conta. Pense comigo agora, tudo de bom que aconteceu na sua vida neste ano. Foram muitos os motivos de comemoração: aniversários, churrascos com amigos e familiares, amores novos, ganhos inesperados, a compra do carro, novo ou usado, a formatura dos filhos, ou então a aprovação deles na escola, o casamento seu ou de algum amigo, o emprego sonhado, aumento de salário, promoção profissional, as notas boas da escola ou faculdade, enfim, são centenas de coisas boas que aconteceram na sua vida. Você agradeceu por isso?
Se agradeceu, parabéns. Você faz parte de um grupo muito raro que sabe dar valor aos “presentes” que DEUS nos dá diariamente. Digo isso porque a imensa maioria não percebe estas graças, pois só tem olhos para as lamentações, ficam presas às lástimas dos inconvenientes que nos cercam no cotidiano, sem perceber que estes problemas, embora nos chateiem, também devem ser agradecidos, pois graças a estas complicações conseguimos subir um degrau a mais na nossa evolução pessoal. Não existe nenhum problema sem solução, assim como nunca houve uma noite que pudesse derrotar o nascer de um dia. Podem existir dias nublados, fechados, sem o sol, mas mesmo assim, é o dia, e não a noite que prevaleceu.
O fato é que ficamos presos às lamúrias e não conseguimos enxergar que estamos envoltos em coisa boas. Nossos olhares ficam cegos às verdadeiras maravilhas da vida. Não damos atenção ao sorriso de uma criança, ao abraço da pessoa amada, ao afago de um animal de estimação, ao conforto do lar, seja ele num castelo ou num casebre, pois um lar de verdade está muito além de um amontado de tijolos e telhas, assim como a felicidade não tem nada a ver com a quantidade de dinheiro que temos. Aliás, falando nisso, verdadeira felicidade está naquilo que somos, e não no que temos, pois aquilo que temos já suficiente para sermos felizes, o que não significa dizer que devamos nos acomodar com pouco, pelo contrário, devemos sempre lutar por nossos objetivos, procurando melhorar, crescer, desenvolver. Todavia, sempre agradecendo, mesmo as adversidades, pois são estas mesmas adversidades que nos fazem melhorar, crescer, desenvolver. Ninguém chega ao topo de uma escadaria sem subir os degraus.
Você pode dizer: não preciso subir degrau por degrau, vou de elevador. Que bom, agradeça por isso. Eu, entretanto, agradeço os degraus, porque eles fortalecem minhas pernas, e melhoram meu condicionamento físico.
Aprenda a agradecer. Depois me conte o resultado.
Paulinho Camilo!!!
Posted in Blog.